sábado, 3 de dezembro de 2011

Scent of a Woman (K-drama)

Finalmente venho falar desse dorama que comecei a acompanhar desde que foi lançado nos fansubs, mas que por alguns motivos acabei adiando seu término. Nada a ver com a qualidade do dorama, que é excelente, mas sim com meu estado de espírito nessas últimas semanas que não me permitia me focar somente num dorama em que uma doença terminal tem grande enfoque. Se bem que Scent of a Woman não exagera de nenhuma maneira no melodrama e tem seus momentos de comédia, assim a demora em terminar foi mais uma questão pessoal mesmo!


Título: 여인의 향기 / Yeoineui Hyanggi
Gênero: Romance
Total de episódios: 16
Canal: SBS




Período de transmissão: 23 de Julho à 11 de Setembro de 2011
Direção: Park Hyung Ki
Roteiro: No Ji Seol (노지설)




Lee Yeon Jae (Kim Sun Ah) é funcionária de uma grande agência de turismo que vive para trabalhar, sendo muito humilhada pelos colegas de trabalho, tanto por já ter 34 anos e ser solteira tanto por não ter uma ótima condição financeira. Tudo muda quando descobre que tem câncer e que tem apenas mais 6 meses de vida. Yeon Jae decide jogar tudo para o alto e fazer tudo o que sempre quis na vida, desfrutando uma vida que nunca teve coragem suficiente para desfrutar.
Rapidamente decide fazer uma viagem a uma ilha japonesa e se hospedar num hotel luxuoso. Lá encontra por acaso um dos diretores da ex empresa que trabalhava. Homem esse que já lhe tinha chamado a atenção por ser muito bonito. 

Kang Ji Wook (Lee Dong Wook) é o herdeiro da empresa número 1 de turismo da Coréia e mesmo a contra gosto começa a trabalhar, para satisfazer a vontade do pai. Pai e filho tem um relacionamento tenso e não se entendem. Ji Wook também aceita se casar com uma moça herdeira de outra grande companhia também por imposição do pai. Assim, não faz nada que tem vontade, aliás apesar de insatisfeito com sua vida em alguns aspectos não faz nada para mudá-la. 


Mas Ji Wook não contava por conhecer uma mulher como a Yeon Jae, que começa a fazê-lo se tornar menos apático e mais vivaz, além de atraí-lo fisicamente. É claro que o moço demora um pouco para se dar conta disso. Mas os problemas só começam quando seu pai descobre tudo, atrapalhando assim a vida do casal.
O pai do Ji Wook é interpretado pelo ator Kang Chul Man. E estou começando a pegar raiva dele já!! KKKKKKKK Porque de todos os doramas que vi com ele, só em Boys Before Flowers ele foi "bonzinho". kkkkkkkkk Acho que leva jeito para esse tipo de papel odioso. Hehehe

Falando em atrapalhar, não se pode esquecer também da então noiva do Ji Wook, Im Se Kyung (Seo Hyo Rim). Acostumada a ter todos seus desejos prontamente atendidos se surpreende quando Ji Wook decide terminar o noivado e também vai fazer de tudo para atrapalhá-lo a ficar com a Yeon Jae.

Enquanto eu acompanhava o projeto de Scent of a Woman no fansub, assisti Sungkyunkwan Scandal (post aqui!), onde a Hyo Rim faz uma personagem totalmente diferente, apesar de estar quase na mesma situação que a Se Kyung. Em S&S, ela é tão meiga e inocente que de certa forma eu não consegui odiar a personagem dela em Scent of a Woman! kkkkkkkkkkkk


Agora, eis que vem o personagem mais surpreendente do dorama: Chae Eun Suk (Uhm Ki Joon) é o médico que acaba sendo responsável pelo caso da Yeon Jae, que coincidentemente foi sua colega de escola secundária há muitos anos atrás. Eun Suk é um oncologista que procura fazer apenas seu papel de médico sem querer se envolver emocionalmente de nenhuma forma com seus pacientes. É arrogante, grosso e direto. Sua personalidade forte no entanto vai sendo mudada pouco a pouco com a influência de duas pacientes muito especiais, uma vocês já imaginam: a própria Yeon Jae e a outra, uma radiante moça que acaba se apaixonando por ele.

É sério gente, para meu espanto eu quase não chorei nesse dorama. Mas esse médico e essa paciente fofa me fizeram ir às lágrimas nos últimos episódios. Foram muito cativantes. Certeza que vou querer ver trabalhos com esses atores.



Aliás, todo o elenco atuou muito bem. Quem já viu algum dorama com a Kim Sun Ah sabe o quanto ela é excelente atuando. O interessante é o aspecto dela fisicamente, tão magra e apática em vários momentos, bem como uma paciente de câncer mesmo. Bem diferente dela em My Name is Kim Sam Soon (post aqui! amo esse dorama!)

Outro curiosidade é que esse foi o primeiro dorama que o ator Lee Dong Wook (meu oppa desde My Girl -post aqui!) fez depois de retornar do serviço militar obrigatório coreano de 2 anos. E vamos falar a verdade, nós mulheres tivemos que reconhecer que essa obrigação foi MUITO interessante, principalmente nas cenas de banho!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




Eu só acompanhei um trabalho antes desse com o ator Lee Dong Wook - o dorama My Girl, onde na minha opinião ele teve uma melhor interpretação. Acredito que não seja fácil ficar sem atuar 2 anos e depois logo de cara conseguir atuar como atuava antes. Tenho certeza que ele irá se recuperar nos próximos projetos.




Ahh..amei a atuação da atriz Kim Hye Ok no papel de mãe da Yeon Jae (Muito bem lembrado Fahdia!).

Uma coisa legal no dorama é que um dos desejos da Yeon Jae é aprender a dançar tango. Assim, há várias cenas com ela dançando ora com o Ji Wook ora com o Eun Suk. E sim, em vários desses momentos desejei estar no lugar dela, principalmente quando estava nos braços do meu oppa Lee Dong Wook.

 Enfim, Scent of a Woman é um dorama do tipo que você volta e meia vai lembrar, pois querendo ou não nos deixa uma bela lição de vida, em que sempre é tempo de mudarmos nossas vidas para melhor e que devemos viver como se cada dia fosse o último.

Eu sei que eu sempre elogio as trilhas sonoras dos doramas, e a de Scent of a Woman, não vai ser uma exceção. Eu achei lindíssima e amei todas as músicas.
A música tema é interpretado pelo cantor Junsu (do grupo JYJ, que tem também o Jaejoong - Protect the Boss e o Yoochun - Sungkyunkwan Scandal). 

Junsu faz uma participação bem legal em Scent of a Woman, onde até canta a música tema You Are So Beautiful para a Yeon Jae que é fã dele! Hehee Confira a música e um pouco dessa participação do Junsu no vídeo:
Lee Dong Wook e a Kim Sun Ah também participam da trilha sonora, cantando uma música muito linda:
Música You and I - MBLAQ (Uma das mais animadinhas e uma das minhas prediletas!!) Ótima montagem com a música legendada:
Música Better Tomorrow. Confesso que só prestar atenção nessa música quando baixei toda a trilha sonora no pc. Gostei bastante!
Download do dorama: 
Acompanhei o projeto do YoFansub (aqui!), com excelente qualidade de imagem, som e legendas.
Espero que tenham gostado do post e comentem!!!

Reações:

11 comentários:

aê,
até que enfim você assistiu!
Foi um drama muito bom.
Adorei sua visão sobre a trama!

Unni, querida, finalmente posso falar desse drama maravilhoso aqui no teu blog!!!
Sim, vou dizer de cara que o médico é meu queridinho!!! hehehe, se bem que até onde eu vi de Worlds Within, ele, Uhm Ki Joon, faz um cara extremamanete arrogante e antipático. Mas em SS ele foi mudando tanto que eu confesso ter desejado várias vezes que a Yeon Jea ao menos desse uns pegas, de lve, com ele... hehehe Tadinho, merecia um pouco mais... gente as carinhas que ele fazia... "que dó, que dó"!!!! hehehehe
Tb adorei a cartunista... os desenhos muito fofis do Dr. Zangado... hehehehe Chorei litros no final por causa deles tb...
Sim!!! A aparênca da Sun Ah me deixou incomodada o dorama inteirinho!!!! Gente, como tava magra, mas realmente era preciso, afinal sua doença era um câncer no seu aparelho digestivo...
Sim, o tango... ai, eu vi este dorama inicialmente apenas porque ia falar de tango... eu tinha mô curiosidade pra ver se os atores iam conseguir passar toda a magia que essa belíssima dança tem... não me decepcionei nem um pouco, na verdade, em algumas cenas eu até corei... kkkkk Devo confessar que quando vi The City Hall descobri que nossa Sun Ah já era veterana... hehehehe (dorama maravilhoso, recomendadíssimo!!!)
É claro que a atuação do Dong Wook oppa não foi das melhores (de todos os filme/dramas que já vi com a Sun Ah, e foram muitos, a melhor parceria foi com o ator Cha Seung Won em The City Hall), mas não ficou muito diferente da atuação dele no filme The Perfect Couple... Em My girl ele foi mais "solto" como personagem, mas no final do drama, na despedida dos atores vc percebe que ele é bem "travadinho" mesmo... hehehehe
Gente, mas que liga?! Desde que ele se aborreça várias vezes e vá afogar toda a sua frustração tomando banho, quem liga?! kkkkkkkkk Eu acho que ele é "mineirin" pq, gente, que pegada... morria de inveja da Sun Ah!!!!!!!! kkkkkkkkkkkk
Õ a altura do gajo, a largura dos ombros, os braços maravilhosamente bem torneados, uns olhos de sofredor e uns lábios carnudos... PAAAAAAAAAAAAARA!!!!!!!!! Tô hiperventilando agora.... kkkkkkkkk

Vamos mudar de assunto....

Trilha sonora perfeita!!!! A música do Junsu á a primeira na minha lista "românticas coreanas", cansei de colocar pra repetir cinco, seis vezes... hehehehehe
Agora, unni, vc esqueceu da mãe da Yeon Jea, maravilhosa interpretação. Amo aquela atriz!!! Já assisti outros dramas/filmes com ela, maravilhosa!!!!
O carinha lá que era do escritório e tb ensinava tango, ele é um excelente ator e tava maravilhoso no papel, tirado diretamente do filme "Vem dançar comigo", até a peruca... hehehehe
Aquela outra professora, gente, que mulher sensual!!!! Difícil ver uma coreana tão sensual assim.
A megera, "megeríssima", com direito a um irmão que "ninguém merece".
O pai do nosso oppa, aff, sem coments...
A velhinho que queria comer o Melbok, gente, que loko!!!!! Imagino a reiva que vc, unni, ficou do velho!!!! kkkkkkkkkk
As meninas do escriório umas falsas, mas a atriz lá é a mesma que era tão legal em My Princess que eu fiquei com mô dó de ter raiva dela...kkkkkk
O chefe chato tb é um purgante sem tamanho em The City Hall, ri muito com ele em ambos os doramas.

Enfim...
Um dorama pra se curtir, refletir e desfrutar!!!!

Bjs, Unni!!!!

Olá, acho que é a primeira vez que comento por aqui, mas sempre acompanho as suas resenhas. Descobri nesse ano o mundo dos doramas e estou apaixonada e viciada... rsrsrs.
Preciso dizer que Scent of a Woman me conquistou e na minha humilde opinião foi o dorama do ano de 2011 (olhe que eu gostei muito de City Hunter e tenho amado A Thousand Kisses). Não conhecia o trabalho dos atores e desde que assistir fiquei super fã da Kim Sun Ah.
Fiquei tão empolgada com essa estória que fiz até uma resenha em meu blog que nem é de dorama... rsrsrs
http://www.amodadamira.com/2011/10/compartilhando-os-meus-vicios-scent-of.html
Bjokas

Não deixo opinião por não vi ainda , não por não querer ver , mas sim porque existem outros doramas na lista na frente . Vou ver dois doramas japoneses ÓTIMOS , mas voltando ao dorama . Eu amo o casal de protagonistas são uns dos meus atores prediletos . Vi a atuação da Kim Sun Ah em vários papéis e amo ela DIVA o Lee Dong Wook é perfeito ♥ lindo ♥ e tudo de bom ♥ vi um filme com ele super engraçado .
Tou doidinha para ver esse k-drama , ele ta aqui , mas vou ver ele só depois junto com Romance Town que tbm já ta aqui ~~ eitaaaaaaaaaaaa haja tempo ~~

Agora eu posso discordar um pouco da amiga ai em cima para mim o dorama de 2011 foi e para mim será Myung Wol The Spy simplesmente DIVINO ♥ rsrsrsrs

abraços.

Ain eu tenho vontade de ver esse dorama mas ao msm tempo não quero porque não sou muito daquelas que gosta de drama mas só pelo post parece que ele deve ser muito lindo *--* ja coloquei na minha enorme lista de doramas kkk e o ator Uhm Ki Joon eu vi ele no dorama Dream High que eu recomendo para quem ama um bom dorama musical (:
Amei o post e ja to esperando para o proximo post, amo ler suas resenhas ♥.♥

ja tinha lido sobre a atuação do lee dong, mas só pelas cenas de banho dele já vou ver o dorama!
tava esperando por mais posts teus!
beijão

Alay, eu amei sua resenha sobre Scent Of Woman! A gente estava mega ansiosa para assistir né amiga? Eu amo essa atriz e o ator, eu amei a atuação de todos. Nossa, olha o Big comentário da Fhadia?

sushsush


Eu amo a música também, tenho em pen drive e sempre que posso eu escuto.


Awwwwwwww
sabe e mocreia do dorama? Ela tem um brinco igual ao meu! weee

Não curto muito drama,mas quando vi lee dong e kim su ha tive que baixar.Me assutei com a aparencia da kim sun ah,tá megamagraaa~~não tem como falar muito pq só vi o ep 1,e podem acreditar,já chorey(acho que to carente)kkkkkk" ~~vamos ver no que dá.

Obrigada mais um maravilhoso post, depois que descobri seu blog minha lista de doramas só aumenta rssssss.
Lucy

Olá! Comecei a me viciar em doramas em janeiro desse ano (Scent of Woman foi meu 11º k-drama ♥♥♥) e comecei a visitar constantemente seu blog. É a primeira vez que comento, mas tenho que dizer que você se tornou uma guia espiritual para mim. Assim que acabo de me debulhar em lágrimas com uma história já corro até aqui para pegar uma nova indicação e muitas vezes morro de rir com os posts bem humorados e caprichosamente escritos. Gosto demais de suas resenhas e só queria agradecer. Valeu mesmo! Agora dá licença que tenho que ler o post "My Name is Kim Sam Soon" que estou pensando em assistir.
An-nyeong-hi gye-se-yo!

Estou me sentindo anormal por não ter gostado tanto... achei o casal sem química. No tango, faltou mais 'paixão' rsrs o médico poderia ter sido mais explorado também. não foi ruim, mas não me marcou. A única cena que "cortei cebola" foi no final. Enfim, não recomendo como dorama inesquecível

Postar um comentário

Me faça feliz e deixe um comentário ok?! *_*