quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Answer Me 1997 (K-Drama)

Sem dúvida esse foi um dos doramas mais interessantes que acompanhei ao longo desse ano e um dos mais realistas que já vi nesses dois anos vendo dramas. É praticamente impossível não ser cativada pela forma como a história é contada - alternando cenas entre o passado e futuro. Já aviso para quem ainda não viu Answer Me 1997 que não darei spoilers importantes! Garanto! Não vou falar muito da história e sim quero que vocês sintam o que eu senti a medida que os desdobramentos e situações vão acontecendo. 

Título: 응답하라 1997 / Eungdabhara 1997
Conhecido também como: Answer to 1997 / Reply 1997
Gênero: Escolar, Romance, Comédia
Total de episódios: 16
Canal: tvN
Período de transmissão: 24 de julho à 18 de setembro
Direção: Shin Won Ho (
신원호)
Roteiro:
 Lee Woo Jung (이우정),  Lee Sun Hye (이선혜) (Assistente), Kim Ran Joo (김란주) (Assistente)


Answer Me 1997 gira em torno de 6 amigos que estudam e moram no interior da Coréia, na cidade de Busan. E por conta disso, o sotaque de todo mundo é bem carregado e confesso que teve momentos que cheguei a enjoar! KKK Contudo, o mais interessante do dorama é a forma como a história é narrada, ora se passando nos anos 90, ora em 2012 quando esses amigos estão em uma reunião de ex alunos da escola. 

E essas cenas de 2012 só nos deixam ainda mais ansiosos em saber como vai ser o desenrolar da história. 




Shi Won (Jung Eun Ji, APink) e Yoon Jae (Seo In Guk - Love Rain) se conhecem desde sempre e no começo me foi até difícil definir exatamente qual era o relacionamento desses dois: irmãos? primos? melhores amigos? namorados? As famílias de ambos eram muito ligadas e o Yoon Jae estava praticamente toda hora na casa da Shi Won, comendo, dormindo, enfim, fazendo de tudo. 






Outra coisa super legal nesse dorama é mostrar o lado das fãs obsessivas por determinados grupos  - no caso, do H.O.T e do Sechs Kies - bandas rivais que realmente existiram e fizeram muito sucesso nos anos 90. Shi Won é fanática pelo H.O.T e se auto intitula esposa do Tony - o vocalista. Algo familiar meninas?? Fala sério, quem nunca comentou por aí em algum forúm doramático: Fulano é meu marido! Fulano é MEU! Fulano é meu oppa! Fulano é meu BIAS. 

E enquanto fala desse lado das meninas, Answer Me 1997 também nos dá uma pitada do universo masculino, nos mostrando os "passatempos" dos meninos naquela idade. Achei super interessante mostrar esses interesses de forma tão real. Aliás, Answer Me 1997 vai além e toca num ponto polêmico, quase não abordado em dramas coreanos: a homossexualidade. E fez isso de uma maneira bem leve e ao mesmo tempo trabalhada.

Não demora muito para Yoon Jae se dar conta que é apaixonado pela menina que conhece desde que se entende por gente: Shi Won. 

O difícil é fazer a mesma perceber isso ou mesmo declarar-se para ela. Confesso que algo acontece que acaba complicando tudo. Ou melhor, alguém! Olha, nem vou comentar muito desse triângulo, só que apesar de gostar e admirar essa terceira parte, simplesmente, achei que ele não tinha nada a ver com a Shi Won e que os dois não tinham nenhuma química como casal. Foi angustiante acompanhar o desenrolar desse triângulo durante os vários anos que a história se passa. Aliás, era na verdade um quarteto amoroso! \o/ E como já disse, achei as situações e os diálogos bem reais, próximos da realidade sabe?! Praticamente só sabemos com certeza o desfecho dos romances no último episódio. E isso só fez de Answer Me 1997 um dorama ainda mais surpreendente.

Como todo dorama que se preza, aqui também temos um casal secundário bem fofo! Simplesmente amei a Yoo Jung (Shin So Yool) gente! Achei ela super cativante! E o Hak Chan (Ji Won)? Ri muito com o jeito tímido dele com as garotas! 

Sempre desconfiei que esse ator era na verdade algum integrante do H.O.T ou do Sechs Kies, mas só fui mesmo confirmar agora ao pesquisar na net que ele foi integrante do Sechs Kies. 


Bom, já falei de 4 dos 6 amigos, restando agora o Sung Jae (Lee Shi Un) e o Joon Hee (Hoya, INFINITE). Para não dar spoilers, não comentarei sobre eles ok?! Afinal que papel os dois tem na história? Um me fez rir muito e o outro, bom, fiquei com pena em vários momentos.


Não poderia deixar de falar dos pais da Shi Won né?! AMEI esse casal! Aliás, eu já gostava muito do ator Sung Dong II que fez o pai desde My Girlfriend is aGumiho. Quem aí não se lembra do salompas? KKK Ria tanto! E em Answer Me 1997 ele é bem divertido também. A atriz Lee II Hwa aqui faz uma mãe bem menos sofisticada que a mãe do Lee Shin de Heartstrings! KKK Mas amei demais esses dois juntos. O momento mais comovente para mim em todo o drama foi no episódio "centrado" no pai da Shi Won logo no começo, acho que o 5 ou 6. Quem viu já sabe! Chorei muito! Achei super lindo aquele episódio! Sem contar que há flashbacks bem legais da época em que o casal se conheceu!

Bom, já falei muito mais do que planejava! Mas garanto que não soltei nenhum spoiler importante. Aconselho à todos ver esse drama que querendo ou não vai te levar a lembrar dos seus anos 90. Fitas cassetes, VHS, "bichinhos virtuais" e várias situações vão dar uma certa nostalgia! O que muito nos cativa também no drama é abordar essa época da adolescência, quando todos nossos sentidos estão a flor da pele! De alguma forma, você vai identificar-se e ser cativada por esse drama super digno que mereceu a audiência enorme que teve!

Queria comentar mais sobre os romances mas não quero dar spoilers! Será que o primeiro amor está mesmo sempre fadado a fracassar? É possível amar uma pessoa que conviveu com você desde criança? Que sabe todos seus defeitos? 

Eu amei a Shi Won! O jeitinho dela todo fanático, as loucuras que ela fazia pelo H.O.T, o jeito brigão e chorão dela! A atriz e cantora Eun Ji foi ótima e está de parabéns! 

Desde Love Rain, eu sempre quis ver algo com o Seo In Guk, que também é cantor, e amei o personagem e atuação dele em Answer Me 1997! Gostei principalmente da cena em que finalmente ele abre todo o jogo com a Shi Won! 

Enfim, Answer Me 1997 conseguiu arrancar sentimentos em mim que nenhum outro drama conseguiu! Então, se você está a procura de um drama divertido, diferente e ao mesmo tempo fofo, essa é uma excelente dica! Eu amei o final - a maneira como foram explicando todas aquelas cenas que iam nos deixando apreensivas e curiosas ao longo do drama, foi ótimo! 

A trilha sonora de Answer Me 1997 foi maravilhosa, cada música parece ter sido escolhido a dedo para a cena em questão. Pessoalmente amei ouvir The Scentist- Coldplay numa das cenas que mais esperei no drama. Andei vendo alguns vídeos dos grupos pelos quais as meninas são fãs na história, achei bem legais as músicas e várias tocam no dorama! Sem contar que Eun Ji e Seo In Guk gravaram uma faixa super legal para a OST: All For You, segue o vídeo de uma apresentação ao vivo do casal:


Curiosidades:
#Answer Me 1997 já ganhou alguns prêmios, como:
- 2012 5th Korea Drama Awards: Melhor Ator Novato para Seo In Guk;
2012 5th Korea Drama Awards: Melhor Casal para Seo In Guk e Jung Eun Ji.

#Eun Ji confessou em entrevista que o pai dela lhe chamou a atenção pelos beijos calientes com Seo In Guk no dorama (Foram muito bons mesmo!!!);

#Answer Me 1997 teve um dos maiores índices de audiência de dramas de canais fechados/ pagos.


===================================================
Download: 
Completo no Siwon Fansub, aqui! e em andamento no Oyaho Dramas, aqui!
===================================================

Algum dos surtos da Shi Won, aqui porque o pai dela usou e estragou a capa do H.O.T quando estava chovendo:



 Mudança de visual:


Shi Won e Yoon Jae:









Sentirei muita falta dessa turminha!


Logo mais post do sorteio que farei de dramas agora em dezembro e não deixem de curtir a página do blog, aqui!

Reações:

44 comentários:

tenho que criar vergonha na cara e ver answer me 1997, ja vi tanta resenha boa dele - mas sempre vou esquecendo, agora que comecei summe's desire e full house então...
adorei a resenha, fiquei com mais vontade de ver! OMG
http://hallyudramas.blogspot.com.br/
beijosss

Estava doida pra ler uma resenha sobre esse drama *-*

Ommo, amei essa resenha, preciso assistir esse drama agora!!! \O/

to louca pra ver esse dorama!!!
vou tentar baixar os ultimos epi dos sites que vc colocou pra daí começar a ver!
amei o post!!!
bejão!!!

Esse drama esta na minha "pequena" lista assim que apareceu o poster no Quentinhas da Asia. Só tava esperando ficar completo para começar a ver e depois do seu post me deu mais ansiedade ainda, to correndo para o ohayo para começar a baixar ^^
Amei o post (:

Nossa foi um dos melhores dramas que eu vi!! fiquei esperando vc postar pra comentar! É muito legal, divertido, os seis são de mais, mais os pais da Shi Won são os melhores!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
a parte do cerimonial e a melhor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
Acho que eu já vi umas duas vezes pq é muito bom!

Esqueci de falar da voz do Seo In Guk cantando!
Que voz maravilhosa! E que atuação! E que beleza!
Que homem hein? kkk

Gente, esse dorama é maravilhoso *-* Sério, me prendeu até o fim. Fiquei até com vontade de ver de novo, foi tão angustiante pensar que a Shi não ficaria com meu lindo. OMO, enfim super lindo.

OMG. *0* To louca pra assistir esse drama. ~

Antes de você fazer esse post e dizer que ia assisti-lo, eu já estava doida pra ver e já estava baixando, imagine agora, depois dos seus comentários positivos *-* Sempre tive a impressão de que esse dorama tinha cara de ser nostalgico. Quando eu terminar de assistir os dois doramas que ando assistindo, provavelmente assistirei answer me 1997.

Não tem como não ama esse dorama, Shi Won é a minha personagem feminina em doramas, seguida pela Go Min-Nam. Amei realmente amei esse dorama totalmente realista.

Oie..
Boa noite!!
Quero lhe convidar para você participar do meu blog...
http://asian-world-kah.blogspot.com.br/
É tudo novo lá...
Estou recheada de ideias.
Lá terá um pouco de tudo dentro do mundo Asian...
Conto com ajuda... Pode ser?
Te aguardo por lá, viu?


Beijos e flores.
Cássia Sampaio...

13. Gente e impressão minha ou todas os dramas de 2012 são perfeitos.... me apaixonei por cada um deles.
amei o post.... muito bom, confesso que não estava muito afim de ver esse drama mas apos esse post mudei de opinião.
=^^=

É um dos melhores dramas que eu já assisti,é bemrealista,mas sem ser chato! Tem de tudo :romance,comédia,drama tudo na medida certa! Tô viciada,vou assistir pelo segunda vez! O casal principal tem muita,muita química! E a ost é perfeita! Assisti tudo em dois dias HAHAHAHAHA

Só de saber que é com o lindinho e bobo de Love Rain, eu quero ver. Sem contar que um monte de gente já me pediu pra assistir. Ain, que difícil decisão, unnie! Tantos dramas! Adorei sua resenha, bem divertida. Os gifs tb!

Beijos! :*

16. Resenha muito boa, deu realmente muita vontade de assistir !!!

Pronto finalmente separei um tempo pra vim aqui.
Amiga eu quero TANTO veer esse drama, tipo demais mesmo, TODO MUNDO ta falando super bem dele, só que to com uma lista sem tamanho e com o pc explodindo de dramas pra assistir não tem como eu baixar mais um sabe? Mas esse é um dos primeiros que quero ver assim que despachar varios dramas que tenho aqui.
Adorei seu post, como sempre querendo fazer eu ver o drama nesse exato momento *----* Não tenho mto o que falar pq nao assisti ele, mas só fico mais curiosa s2

Este comentário foi removido pelo autor.

Amo, amo, amo seus posts!*-* São sempre tão repletos de gifs e imagens que aguçam a nossa curiosidade! E foi isso que aconteceu com esse drama... ele já estava na minha lista, porque eu gostei da atuação desse carinha em Love Rain, eu morria de rir com ele sempre que estava traduzindo esse drama, e depois que li seu post fiquei mais curiosa ainda para ver e além do mais que todo mundo comenta que o romance é muito bom (sem mencionar 'los besos calientes' rsrsrs). Assim que eu entrar de ferias na facul eu verei!

Já tava na minha lista, agora que eu não em aguento mesmo !!!!
*em pleno final de semestre kkk*

AHHHH TENHO Q VER ESSE DORAMA .....

Eu também ainda estava sem vontade de ver ainda mas com seus comentários vou começar a assistir, deve ser muito bom, obrigada

Um dos melhores doramas que já vi, aquelas idas e voltas no tempo realmente prendem a atenção e te deixa mais ansiosa pelo desfeixo. O realismo foi um dos pontos que mais me impressionou, difícil ver o cotidiano ser mostrado com tanta sensibilidade, algumas cenas chegam a ser poéticas, fiquei emocionada várias vezes. Me identifique em algumas situações (já fui uma fã alucinada kkk) da Shi Won, um excelente trabalho da Jung Eun Ji e que química perfeita com o Seo In Guk que também me conquistou. Aliás, elenco apaixonante com personagens bem trabalhados, os pais dela simplesmente ótimos kkk. E não posso deixar dimensionar o fofo Joo Hee, sofri com a situação, quase morri de pena dele tadinho. Em fim, realmente um drama cativamente que vale a pena assistir.

Muito obrigada pela postagem!! Foi por causa dela que eu resolvi ver o drama, e olha... impossível de se arrepender! Simplesmente um dos melhores que já vi!!
No começo achei parado, confuso e chatinho, mas depois... muito bom mesmo!!!! Vale muito a pena!!!
Ele é diferente dos outros, mais natural, mais real, mostra coisas que nós, brasileiros, também vivemos na escola naquelas épocas! HUAHUA (eu =P, peguei diskman, walkman, tamagochi...)

Só queria saber uma coisa, será que você teria a lista de nomes das músicas que tocaram durante o drama? Muitas não achei, apesar de conhecer...

Muito obrigada e parabéns pelo blog! Continue!

amei você é muito boa nisso >_<

Por favor eu preciso de um drama pos depressão amswer me ele foi o único que me deixou depre o que eu faço?

Ei esse dorama, como Vc disse ele é um dos mais realistas, mto interessante como eles abordaram temas tão comuns adolescência de uma forma muito cativante.
Adorei cada episódio, a narração das situações que aconteciam com eleitoral muito legais tbm.
Às vezes Answer Me 1997 me parecia uma versão coreana de Friends, o relacionamento entre os seis era muito legal e às situações que eles passavam também foram mto interessantes.


Adorei sua resenha sobre AM97 parabéns, amo ler os seus posts.

Ah eu terminei esse dorama ontem, tenho terminado vários esses dias, e eu amei loucamente esse dorama, nossa tive ate depressão pós-dorama o que para mim não acontece sempre e gente que amor esses personagens, fui totalmente cativada pela história tao simples e tao boa, que fofo o Yoon Jae e a Shi Won se é que da para chamar de fofo ja que eles eram cao e gato mas amei. Eu concordo totalmente com voce sobre a pessoa que entrou para interromper o romance aff eu nem entendi o pq disso tipo nada a ver mas pelo menos quando as coisas se encaminharam foi muito legal da parte dele fazer aquilo e que dó do Hoya gente e queria muito saber quem era a pessoa no carro apenas! Eu agora estou doida pela segunda temporada vamos ver se vai ser tao perfeita como a primeira e claro que tbm to ansiosa pq eu vou ver o lindo do Baro atuando *-*

Ainda bem que se diz "esposa do Tony" (ele também é meu), porque se fosse do KangTa eu batia nela! ¬¬

esse dorama e simplesmente perfeito eu não vi ele eu o devorei . a historia te deixa doida ainda bem que quando eu foi ver ja estava completo si não teriam que me levar para um manicômio amei s2s2s2 Answer Me 1997

To reservando uns doramas bem especiais para ver nessas férias- nunca tenho tempo- e acho que vou botar esse na lista. Se alguém tiver alguma sugestão eu aceito ^.^

To baixando os episódios e em breve assistirei, depois de Sungkyunkwan Scandal, que já tava na lista! kkk Mal posso esperar pra ver o Seo In Guk atuando!! Vai ser o meu primeiro dorama com ele!! Tão fofo >.<

Por causa de tantos comentários positivos que ouvi desse dorama decidi ver e... minha opinião? FOI PERFEITOOOO!! Terminei esse dorama a pouco tempo e já revi de tão bom que foi!! Não teve um único personagem que eu não gostasse, nem mesmo o Tae Woon apesar de ele ter me deixado muito frustrada por um motivo que todas sabemos qual é!

E vou fazer uma menção honrosa aqui porque esses dois foram simplesmente hilários: os pais da Shi Won! Céus!! Eu morria de rir com eles, principalmente com o pai dela que apesar de estar sempre brigando e arrancando os cabelos da filha era visivelmente um bom pai <3 A mãe dela era uma fofura só, sempre fazendo aqueles baldes de comida e tendo que aturar o gênio forte do marido e da filha kkkkkkkkkkk

A Eun Ji fez um ótimo trabalho como Shi Won e acho que depois dessa ela tem um futuro brilhante como atriz ^.^ Uma personagem feminina muito diferente das que costumamos ver na maioria dos doramas! Na verdade esse dorama em si foi bem diferente do que costumamos ver, como você já disse, mais real e com personagens com os quais podemos nos identificar, com suas divagações, erros, duvidas, frustrações... passatempos kkkk
E claro que eu não podia deixar de falar do Yoon Jae, né?! Lindoo! Amei esse personagem que encarava até com bastaante paciência as loucuras da Shi Won e, devo dizer, também é bastante atípico no mundo dos dramas, acho que é porque ele não se mostrava tão autoconfiante e arrogante como muitos personagens masculinos.. Meu Deus parece que tudo nesse dorama é diferente?! E é mesmo kkk e isso deixa ele ainda mais perfeito *---*

O que me impressionou muito também foi o elenco, a maioria não tinha tido muita experiência no ramo da atuação e nem por isso deixaram de fazer um trabalho sensacional!!!

Nem vou falar do final porque, afinal, depois de tantos pontos positivos não tinha como o dorama encerrar tão bem!! Enfim, esse dorama é perfeito e deve ser visto por todo e qualquer dorameiro!!!

uhhhh já vi esse dorama muitas vezes mas nenhuma vez eu fiquei com tanta vontade de assistir como tô dessa vez,seus comentários são maravilhosos me faz assistir um dorama que eu nunca iria pensar em assistir.

Valeu

Eu simplesmente AMEI esse drama, tá no meu top 5! Eu me senti exatamente como vc, achei tudo tãaaaaaao realista, é uma história que pode acontecer facilmente na vida real, foi tudo extremamente bem bolado, é um drama com muito conteúdo. Amei as cenas de beijos, geralmente os beijos nos dramas são tão sem graça (não sei se é pq aqui estamos acostumados com super beijos kkkkkk mas enfim) e nesse drama os beijos são MIL VEZES MELHORES que de outros dramas kkkkkkk
Super recomendo esse drama, já baixei em qualidade máxima e estou passando pra dvd <3

*----------------------------*
Apaixonei por esse drama. E o que foram aqueles beijos? Só faltei dar pulinhos de felicidade. Beijos decentes, aleluia.
Adorei o casal secundário, super fofos. ♥

Amei tudo. Eu só ainda não consigo é diferenciar esses dialetos deles. Oo

Adorei adorei adorei adorei adorei adorei e adoreii , eu não gostava muito de apink por causa da Eun Ji agora to sempre atenta ao grupo, amei os pais divos dela ria sempre com eles, realmente colocaram mal mistério pra ver com quem ia ficar com a Shi Won sempre ficava em dúvida , e também aquele som de cabraa hahaha épico !! to pra assistir reply 1994 acho bom ter esse som. O outro casal Yoo jung e Hak Chan eram muito fofos não tinha como não amar eles, Todo mundo ali era pervertido? aquela novela de BL da Shi Won acabou ajudando ela a entrar na facu ela é muito sortuda.Esse dorama ficou na minha lista de melhores <3

Genteee, AMEI esse dorama ...foi td de bom apesar dos momentos angustiantes mas isso deixou ele melhor..Seo in guk seu lindo casa comigo *-* !!! kkkkkk De vdd amei todos os personagens, ri bastante , chorei junto com eles e me apaixonei pelos casais <3 .. Fiquei tão assim que terminei de assistir td de uma vez kkk comecei a ver de tarde e fui terminar de madrugada pq nao aguentava ficar sem saber o q ia acontecer >.< .. Bom, o dorama está recomendadissimo pra quem ainda nao viu ^^

Tenho que confessar que estou começando a virar tua fã!!!! ^^'
Faz pouco tempo que descobri esse blog, mas toda vez que eu leio algo, é exatamente como se fosse a minha própria opinião escrita em um blog!!!
Por isso antes de assisti alguma coisa, eu estou primeiro passando aq pra ver sua opinião!!!
Concordei com vc em tudo que vc escreveu e realmente amei esse Drama!!!
Continue se esforçando pra fazer um ótimo trabalho em seu blog!!! VALEW

Pelo menos esse dorama foi melhor que o replay 1994... porque no final, ficou com a pessoa que gostaria que ficasse... o drama inteiro a gente sente o que é fã de um grupo e como elas são capazes de fazer qualquer coisa por eles..rs Não é um dos doramas favoritos..mas comparado com o outro dorama com titulo e história parecidos.. valeu a pena assistir..rs

Terminei de ver agora, e já estou com saudades.

Nunca pensei que iria falar isso, mas... REPLY 1994 É MELHOR QUE 1997! Eu nunca fiquei tão...tão...Ah meu Deus nem sei o que dizer. Acabei de ver agora, e pelo menos pra mim o final foi perfeito.Conseguir me segurar até o final para não ver spoiler e no final meu time ganhou! Yes! Se nem a droga da Crise financeira asiática de 1997 atrapalhou, nada pode atrapalhar o amor! (meu comentário é o de cima, hihihi).

Embora no quesito BEIJOS, tenho que admitir que Reply 1997 é melhor que Reply 1994, mas mesmo assim vc não vai se arrepender de ver Reply 1994(eu não consigo titular de Answer Me).

Ah, eu queria agradecer, por causa das sua maravilhosas resenhas cheias de gifs, eu entrei nesse Maravilhoso mundo de doramas! Gomawo!!!

Postar um comentário

Me faça feliz e deixe um comentário ok?! *_*